Tuesday, May 31, 2011

Programa Brazilian Nuggets 16 - Especial Progressivo Brasileiro pt 1 para Download

Para quem perdeu, segue para DOWNLOAD o programa Brazilian Nuggets, Especial Progressivo Brasileiro, parte 1.

For those who missed, you can DOWNLOAD the whole Brazilian Nuggets show, Brazilian Prog Special, part 1.

Confira a Lista das Músicas

Tracklist

01. Ronnie Von - A Máquina Voadora
02. Módulo 1000 - Metrô Mental

03. Mutantes - Balada do Louco
04. Mutantes - O A e o Z
05. Mutantes - Pitágoras

06. Lô Borges - Fio da Navalha
07. Marcos Valle - Revolução Orgânica
08. Secos e Molhados - O Patrão Nosso de Cada Dia

09. Som Imaginário - Matança do Porco
10. A Barca do Sol - A Barca do Sol
11. Som Nosso de Cada Dia - Sinal da Paranóia

12. Moto Perpétuo - Três e Eu
13. Karma - Epílogo
14. Impacto Cinco - Lágrimas Azuis

15. Azimuth - Periscópio
16. Terreno Baldio - Grite
17. Saecula Saeculorum - Saecula Saeculorum

18. Casa das Máquinas - Astralização
19. Pão com Manteiga - Merlin
20. Ney Matogrosso - O Corsário

Wednesday, May 25, 2011

Sala Especial - Aventuras Estereofônicas vol II (1999)



DOWNLOAD!


Faixas:
01. Trash Sampa
02. Bond Street
03. Zucchero
04. Phonorama
05. Quando
06. Soul Finger
07. Ma Che Freddo Fa
08. Green Onions



Fazer o download de Sala Especial - Aventuras Estereofônicas vol II (1999).

Tuesday, May 17, 2011

Sala Especial - Stereo Hi-Fi (2001)



DOWNLOAD!


Faixas:
01. Interlagos 75
02. Oscilator Island
03. All Transistor
04. Orbital Fuzz



Com poucos anos de carreira, o grupo conseguiu chamar a atenção rapidamente e angariou vários fãs – entre eles, a vocalista do Stereolab, Laetitia Sadier, que, em sua passagem pelo Brasil em 2000, revelou: "Esta é a banda que eu gostaria que tocasse no meu casamento".

E o melhor é que, após duas badaladas e disputadas fitas demo (Aventuras Estereofônicas Vol. 1 e 2), o Sala Especial promoveu, pela Bizarre Records, o seu debut discográfico. Apenas um EP, é verdade, mas dá uma boa amostra do bem-humorado trabalho instrumental feito pelos irmãos Cunha e seus companheiros.

Criada em 1997, a banda surgiu da vontade dos irmãos André (Orgão) e Mauro Cunha (baixo) de tocar músicas da década de 60 de gente feito Bacharach, Booker T. e Serge Gainsbourg. Dispensando os vocais (porque eram muito ruins, segundo eles) e se inspirando em uma antiga sessão de pornochanchadas da TV Record para criar o sugestivo nome, o grupo foi acrescido dos jovens talentos de Fernando Gonçalves (bateria), Davi Luís (percussão persuasiva), Elói Silvestre (efeitos sonoros e visuais) e logo depois por Pedro Bizelli (guitarra). No ano seguinte, lançaram suas duas fitas demo (a primeira, por sinal, feita em casa) que se esgotaram rapidamente. A fama do Sala também se alastrou velozmente, tanto que já foram convidados para abrir shows de consideráveis atrações internacionais, como o Man Or Astroman?, Stereolab e Jon Spencer Blues Explosion.

O ano de 2001 reservou duas surpresas: primeiro a reformulação com a troca de integrantes (saíram Fernando, Davi e Elói e entraram Samuel Frade e Gustavo Detmmer na bateria e percussão, respectivamente) e, agora, o CD. Homônimo, o primeiro disco do Sala Especial (que bem poderia se chamar Aventuras Digitais Vol. 1) traz quatro variados temas instrumentais, que funcionarão bem tanto em ocasiões festivas como em momentos mais intimistas. O primeiro, "Interlagos 75", homenageia o saudoso piloto José Carlos Pace e evoca aquelas sensacionais trilhas de novelas e filmes criadas por Marcos Valle nos anos 70; "Oscilator Island" promove um cruzamento de bossa nova de churrascaria com phaser e o spage-age pop de Juan Esquivel; "All Transistor" registra um genuíno orgão Sæma ao lado de arcaicos efeitos eletrônicos; enquanto "Orbital Fuzz" reflete o gosto dos rapazes por trilhas italianas e rock de garagem.


Texto de Sérgio Barbo extraído do Myspace da Banda

Fazer o download de Sala Especial - Stereo Hi-Fi (2001).

Monday, May 09, 2011

Vaca de Pelúcia - Vaca de Pelúcia (2002)



DOWNLOAD!


Faixas:
01. BR para o Espaço
02. Bandolero Fuzz
03. O Relógio
04. Guadalupe
05. Grilo Krishna
06. Eu não Quero falar com Você
07. Mr. Paranóia
08. Garage Lies
09. Vaca Surf
10. O Relógio (acústico)



Formada por Keila Gonçalves e Clayton Martin e completada ao vivo por Alex e Rodrigo Lobato, a banda Vaca de Pelúcia gravou um cd que realmente me impressionou bastante.

Para descrever o som do Vaca de Pelúcia, eu diria que se trata de surf music + power pop + psicodelia + bandas de garagem proto punk - poderia se arriscar então que a vaca não passa de um caldeirão representado apenas por rótulos? Não, eles fazem jus a esses estilos, já apresentam personalidade própria e fazem músicas muito bacanas.

Dentre as faixas que acredito serem as melhores, figuram "BR p/ o Espaço", que poderia estar presente na caixa nuggets e não faria feio e "O Relógio", que representa o tal power pop, uma música ensolarada, bela mesmo, com uma melodia muito bacana e assoviável, no bom sentido. Também gostei bastante de "Grilo Krishna", deliciosa e psicodélica e "Mr. Paranóia", que apresenta um riff punk vigoroso e efeitos estranhos e maravilhosos.

Para sacar melhor qual é a dessa Vaca, entrevistamos o Clayton:

--> O nome "Vaca de Pelúcia" vem de onde?
Clayton: É de um termo caipira "chamando a vaca" que é quando tem uma grande confusão ou barulho e pelúcia porque também é delicado e calmo.

--> Vocês já tocaram em outras bandas? Quais?
Clayton: Eu fundei a banda de surf music "Os Ostras" junto com o Marcio e o Jabá. o Alex e o Thiago tocam respectivamente no "Effervescing Elephant" e no "Skywalkers". e a Keila, "Os Pés de Cachorro".

--> As influências parecem óbvias, mesmo assim, quais são?
Clayton: Punks de "mina", surf music, grunge, Syd Barrett no violão, as bandas amigas, etc...

--> Fora as influências, o que mais vocês ouvem? Quer dizer, além de proto punk, o que mais escutam? Ou é só isso mesmo?
Clayton: Eu e a Keila ouvimos muitas coisas diferentes: eu tô ouvindo bastante o Man Machine e o Computer World do Kraftwerk, o primeiro do Gang of Four, Donovan, VU do Velvet Underground. Entre os de sempre: Beatles, Stones, Cure... passando por umas coisas bizarras que eu não falo... hehehe...

--> Vocês têm bastante contato com outras bandas?
Clayton: Eu tenho porque sou uma espécie de produtor, tenho agora um estúdio de gravação e acabo me relacionando com o povo. Mas sou meio lerdo para me relacionar (fazer contatos), se você não tivesse me escrito, provavelmente eu nunca iria saber que você ouviu o cd, e que você tem uma publicação. Como diz a Debbie (Ordinary Records), sou meio matusa...

--> Existe uma cena no Brasil?
Clayton: Tem. Não é unida, é pobre, mas tem força, tá crescendo cada vez mais e só falta o povo ter mais cultura e critério de qualidade para se sintonizar nas bandas independentes que são o que tem de melhor em manifestação musical no país. Tem força em Goiânia, Porto Alegre, São Paulo é meio disperso mas tem, mas a palavra CENA me incomoda, não faço parte de nenhuma cena, dos psicodélicos, hardcores, garageiros etcs... Faço parte da cena dos que não tão na cena...

--> Desde quando existe a VACA DE PELÚCIA?
Clayton: Desde quando eu e a Keila morávamos juntos no Arraial D'Ajuda (BA), acho que começou mesmo em 2001.

--> Porque cantar em Português?
Clayton: Não levanto bandeira e nem faço parte de nenhuma cruzada contra cantar em inglês por exemplo, acho que arte é liberdade e você pode cantar até em língua inventada, é que o que me intriga é que muita gente está conversando e tomando umas com você. de repente ele sobe no palco e: HELLO BABY! ROCKANRRRRRROOOOUUUUUUU, eu acho meio fake... hahahaa... But i undertand this guys. They wanna be american and english guys... Good luck, see you later...

Texto de Yane Santiago, publicado no site Poppy Corna em 19/10/2003

Fazer o download de Vaca de Pelúcia - Vaca de Pelúcia (2002).