Thursday, April 21, 2011

Gasolines - La Shereefa (2000)



DOWNLOAD!


Faixas:
01. King Of Stomp
02. Pigrizia
03. La Shereefa
04. Viva Zapata
05. Gas Pacho
06. Que Honda
07. Hide 'n' Scater
08. Up Rising
09. For A New Dollars More
10. Tornado
11. Get Smart
12. Hotel Loneliness
13. Malaguena
14. L Camino
15. Rumble Mambo
16. Siesta


The Gasolines está na estrada há mais de 15 anos. Reza a lenda que Alexandre Kanashiro, o guitarrista da banda, teve um momento epifânico em um show do Guitar Wolf em 1993 nos EUA e resolveu montar uma banda para tocar Link Wray.

De volta ao Brasil, montou os Gasolines. O que se iniciou com influências de Link Wray foi aumentando seu leque de influências e foram incorporados ritmos latinos, melodias de filmes de Bang Bang, Latin Jazz e, claro, sempre com uma pegada Surf.

Já são 4 CDs e uma demo lançados. A primeira demo, Wild and Primitive, é uma raridade. O primeiro CD demo, Sonido de la Frontera, já mostra a que veio a banda, com a primeira aparição da versão de Tico Tico no Fubá e releituras de músicas de Link Wray e Ennio Morricone, além de composições próprias. O segundo CD, La Shereefa, traz mais releituras de temas de filmes e mais influências de música latina. O terceiro CD, Tanger Hotel, foi o primeiro lançado pela gravadora Baratos Afins, e traz algumas músicas já presentes na demo anterior. O quarto e mais recente CD, Pura Veneta, já tem um leque ainda mais amplo de influências, passando por música italiana, latina, Dub, e uma versão obrigatória da principal influência da banda, Link Wray.

A banda, que hoje conta com Alexandre Kanashiro na guitarra, Fábio Barbosa na bateria, Juliano Camargo no Baixo e Ricardo Granata na guitarra a percussão, já tocou por todo o Brasil e em diversos festivais (incluindo Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe, Sons de uma noite de verão) e foi vencedor do primeiro PiB, que ocorreu em 2007.

Fazer o download de Gasolines - La Shereefa (2000).

2 comments:

hamorimbr said...

Fazendo o down porque aqui é Brazilian Nuggets. Naum ouvi falar naum, mas é rock presumo. Cara! q trabalho bom da peste! cara, cada x q venho aqui me perco (de forma psicodelica é claro hehehe)

Ulius, o Obtuso said...

Vou ver qual é.