Saturday, March 18, 2006

The Galaxies - The Galaxies (1968)




DOWNLOAD!


Faixas:
01. Hey!!!!
02. Can't Judge a Book by Looking at the Cover
03. Orange Skies
04. I'm Not Talking
05. Ain't Gonna Lie
06. Linda Lee
07. Mellow Yellow
08. Concrete and Clay
09. Que Vida
10. How Does That Grab You Darling
11. Slow Down Baby
12. Farmer John



Lançado em 1968, The Galaxies, uma das maiores raridades da garagem e da psicodelia tropical, foi gravado pelo selo Som Maior, em São Paulo. Formado pelo inglês David Charles Odams (guitarra e vocal), pela americana Jocelyn Ann Odams (maracas e vocal) e pelos brasileiros Alcindo Maciel (guitarra e vocal) e José Carlos de Aquino (guitarra e bateria), o grupo destacou-se no circuito de garagem da capital paulista.

O repertório do disco traz clássicos como o original Linda Lee e os covers para I’m Not Talking e Orange Skies e Que Vida, ambas do grupo americano Love, além de outras peças de blues e sucessos da época. Apesar das dificuldades de gravação da época, o álbum tem boa qualidade técnica, instrumental e vocais bem colocadas, particularmente devido ao domínio que seus integrantes tinha do inglês. Também tocou no disco o guitarrista Carlos Eduardo Aun (Tuca), que não aparece na ficha técnica porque, na mesma época, era titular dos Baobás.

Inédito em cd, é um dos álbuns mais procurados pelos colecionadores internacionais de psicodelia dos anos sessenta.

Texto publicado no site Senhor F.

Fazer o download de The Galaxies - The Galaxies (1968).

10 comments:

mvcosta said...

Que blog maravilhoso.
Ainda bem que temos iniciativas assim para divulgar a música brasileira, pois se fossemos depender das gravadoras para ter acesso à esse material tão rico, estaríamos fudidos.
Parabéns!

Tb criei um blog, porém é de música instrumental brasileira. O endereço é
http://br-instrumental.blogspot.com

Anonymous said...

cara, o seu blog é o mais foda de todos... aqui é só raridade mesmo, coisas que nao se acha facil pela net!!!! quem diria que eu acharia o The galaxies em mp3 rsrsrs
valeu véio!

Anonymous said...

e ai naum tem algum disco do bicho da seda pra posta

fperacoli said...

Valeu, galera! Tenho o Bixo da Seda sim. Aguardem...

Anonymous said...

Simplismente fantástica, a música e a iniciantiva desse "blogger" que disponibilizou para todos nós esse acervo fuderoso! Somos sortudos e espero que todos conheçam The Galaxies e seu pop-psicodélico tão rico e sincero!

nilsonprimitivo said...

+ uma vez obrigado, puta banda, ne? e + uma vez lembro de uma cantora especilissima, tinha um compacto dela que ela cantava uyma musica chamada 'panema-leblon" (escrito assim mesmo "Panema", genial), chamada Claudia.


+ abs

nilsonprimitivo said...

+ uma vez obrigado, puta banda, ne? e + uma vez lembro de uma cantora especilissima, tinha um compacto dela que ela cantava uyma musica chamada 'panema-leblon" (escrito assim mesmo "Panema", genial), chamada Claudia.


+ abs

Anonymous said...

estoy enganchado a esta banda. grandísimos! obrigado

Angelo said...

Atraves do seu blog tive contanto pela primeira com estas raridades. Sai a procura dos discos e ja consegui varios deles, em vinil e prensagem original. Este do Galaxies achei no Natal do ano passado. Um dos meus preferidos... Muito booooommmm.

Angelo said...

Atraves do seu blog conheci estas preciosidades. Sai a procura das prensagens originais em vinil e ja consegui alguns. O Galaxies achei em Natal do ano passado. Estou ouvindo ele agora... Muito booooommmm.